sábado, 25 de outubro de 2008

Porque fiz este Blog?

Depois de mais de 20 anos sem jogar video game (sou da época do Atari e ainda tenho um funcionando) dei um Play Station 2 ao meu filho. Acontece que voltei a me interessar e ao escolher o primeiro jogo "Pimba!!! Existe Pitfall!!!". Claro que foi o primeiro que comecei a jogar.
Após algumas adaptações ao controle e ao estilo do jogo, fui obrigado a procurar na internet o que deveria fazer, sem trapacear com códigos, pois estava perdido. Foi quando conhecí o termo "detonado", que se refere a explicação do que fazer para chegar ao final do jogo.
Acontece que não encontrei nenhum detonado que mostrasse uma estratégia e por muitas vezes simplesmente explicam o óbvio - "você tem que acabar com todos que encontrar nesta fase"...
Agora que conseguí atingir o final do jogo "Pitfall The Lost Expedition", reiniciarei e buscarei fazer um detonado diferente de todos que encontrei, algo mais esclarecedor, que possa realmente ajudar quem quer passar determinada parte do jogo, embora a dificuldade faça parte do jogo.

3 comentários:

  1. Gostaria muito de saber as dicas das outras fases de Pitfall. Estou agarrada na fase statues of ayar e o detonado não está ajudando muito.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Me identifiquei muito com os seus comentários. Eu e meu marido também somos da época do Atari e agora compramos um play 2 para o nosso filho. Logo começamos a nos empolgar com o pitfal e encontrar todas as dificuldades das quais vc já falou.... Acabamos de conhecer o tal do "detonado", mas que também não nos ajudou muito e qual não foi a nossa satisfação em encontrar alguém que também já passou por isso e talvez, possa até nos ajudar. Gostaríamos muito de saber sse vc já aprontou o tal detonado "diferente" para nos ajudar! Desde já agradecemos!

    ResponderExcluir